2013 o ano do desafio literário para mim!!

Atualizado em 14 de Janeiro.

Lendo
- O Hobbit de J. R. R. Tolkien - Inicio 14/01/2013.


Lidos 2013
1 - Feridas da Alma do Pr. Reginaldo Manzotti


Parados

1 -
O Guarani de José de Alencar (pág. 35 de 220, faltam 185)
2 - 1800 de Laurentino Gomes (pág. 79 de 310, faltam 231)

__________*****__________*****__________*****__________

2012:

1- Como reinventar o casamento depois que os filhos nascem de Gary
2 - Mau Começo, Desventuras em série
3 - Você pode ser feliz sem ser perfeita
** O poder das garotas, nunca deixe de sonhar **
4 - HP e a Ordem da Fênix
5 - 20 passos para a paz interior
6 - Educar sem culpa - A Gênese da Ética - Questões que afligem e reflexões que aliviam os pais modernos
7 - HP e o Enigma do Príncipe (terminado em 15 de setembro, sábado)
8 - HP e As Relíquias da Morte (terminado em 11 de Dezembro)
9 - Chá-tice (terminado em 12 de Dezembro)
10 - Criando Meninos (terminado em 13 de Dezembro)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Quem é mais inteligente: o homem ou a mulher?

Uma pesquisa feita em uma universidade do Rio de Janeiro põe mais pimenta nessa discussão. A pesquisa analisou durante um ano 137 mil notas de 22 mil estudantes da universidade.
Quem é mais inteligente? O homem? Ou a mulher? Uma pesquisa feita em uma universidade do Rio de Janeiro põe mais pimenta nessa discussão. Uma eterna polêmica.
“Em tudo que faz ela fica na frente", diz Sheila Pires, estudante. Afinal, quem é mais inteligente? “Nós somos mais inteligentes, tomando a sala de aula como nosso referencial”, diz Marco Aurélio Santos, estudante. “A mulher consegue fazer varias coisas ao mesmo tempo. Homem não, homem para depois faz uma coisa, depois para, faz outra”, diz Pires.
Uma pesquisa analisou durante um ano 137 mil notas de 22 mil estudantes de uma universidade do Rio. Resultado: a nota média das mulheres foi 3% superior a dos homens. E na análise de 12 tipos de inteligência, elas se saíram melhor em nove. O estudo usou como base a teoria das inteligências múltiplas, desenvolvida por um neurologista americano. E relacionou as disciplinas as diferentes tipos de inteligência. Eles se destacaram em apenas três. Elas, em nove.
Enquanto os homens têm maior compreensão matemática, as mulheres possuem mais facilidade de se expressar pela escrita e pela fala; e maior entendimento de questões filosóficas. Eles mostraram mais capacidade para entender mapas e se localizar no espaço. Elas, por sua vez, para desenhar, para a música e para usar os conhecimentos no meio ambiente.
Os homens se saíram melhor na inteligência corporal, as atividades que necessitam de força. Já as mulheres venceram na inteligência emocional, no autoconhecimento, na capacidade de se relacionar com os outros, e de equilibrar competição e qualidade de vida. O estudo foi feito pelo professor de matemática e estatísticas, José Abrantes.
“E com esse novo momento da humanidade, as mudanças climáticas e as mudanças sociais, que nós vamos ter que mudar. Aí, todas as nove inteligências mais fortes nas mulheres vão predominar”, diz o professor.
No comando de uma farmácia de manipulação, um trio dominado pelas mulheres já comprovou na prática o que diz a pesquisa. “As mulheres fazem isso de relacionamento pessoal melhor”, diz Cláudia Cavalcante, farmacêutica. “Na hora de pedirmos dinheiro para montar os nossos projetos, a gente pede para o Sérgio”, diz Cláudia Souza, farmacêutica. “Aí, a última palavra é minha. Mesmo que seja até um sim ou um não”, diz Sérgio Giro.
Jornal Hoje, Quarta-feira, 20/05/2009.

Festa Junina

Fiz esses Caipirinhas pra enfeitar minha sala ano passado, ainda não conhecia muito bem as técnicas de E.V.A., mas mesmo assim procurei os desenhos e coloquei a ideia em prática!!!


Meus blogs de CASA - organização, decoração, artes...

Companheiros de Leituras

Coisas de Escola